Está dado o passo final para a construção da nova Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da Misericórdia Vila Franca de Xira, que vai ser edificada no Campus de Saúde da instituição.

No dia 15 de setembro de 2022, na sede da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira, na presença da mesa administrativa, foram assinados os contratos de construção e fiscalização para a edificação da nova ERPI no Campus de Saúde.

Depois de decorrido o processo de contratação pública, o contrato de construção do edifício da ERPI foi adjudicado à empresa VAMARO, SA pelo valor de 4.550.382,42€ (quatro milhões, quinhentos e cinquenta mil, trezentos e oitenta e dois euros e quarenta e dois cêntimos), acrescidos de IVA à taxa aplicável.

Quanto ao contrato de fiscalização da obra, foi adjudicado à empresa LAMDA – Gabinete de Estudos Técnicos de Arquitetura e Planeamento, Lda., pelo valor de 158.400,00€ (cento e cinquenta e oito mil e quatrocentos euros), valor a que acresce o IVA à taxa aplicável.

A obra de edificação da nova ERPI vai arrancar durante este mês de setembro e tem uma duração prevista de 24 meses.

Com a assinatura destes contratos e o início das obras, dá-se o passo final para a recuperação e redinamização de todo o espaço do que era o antigo Hospital de VFX e que dará origem ao Campus de Saúde da Misericórdia VFX, complexo que vai integrar a Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) e a Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), estruturas que ficarão sob gestão da Misericórdia.

 

Assinaram os respetivos contratos:

  • Pela SCMVFX, o Provedor Armando Jorge de Carvalho e o Vice-Provedor, António José Matos
  • Pela VAMARO, SA, o Engº Francisco Vaz e o Sr. Carlos Alves
  • Pela LAMDA, Lda, o Sr. Arqº Henriques Ferrão